O Homem que Guardava as Águas
de Susana Guardado
Apresentação do disco de vinil, «O Homem que Guardava as Águas» de Susana Guardado, seguida de uma programação com alguns dos artistas que integraram o projeto.
O disco o “O Homem que Guardava as Águas” nasceu de residências artísticas no Vale do Rio Pranto, no Baixo Mondego, reunindo artistas como Carla Cabanas, Coletivo Seu {Amore Pêra, Pedro Lago, Pedro Rocha), Felipe Neiva, Joana Dágua, João Grama e Raquel André. O resultado é uma criação colaborativa, inspirada nas histórias e memórias da população local e reflete sobre o património e as vivências da região. O projeto destaca a importância cultural, ambiental e económica do Rio Pranto e o seu impacto na identidade das comunidades locais.
«O Homem que Guardava as Águas» conta com o apoio da República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes, Casa Independente, Teatro do Silêncio, Município de Soure, Junta de Freguesia do Alqueidão, Junta de Freguesia de Samuel e Junta de Freguesia da Vinha da Rainha e Associação do Pedrógão do Pranto.
Sab, 12 Out
Lavadouro Público de Carnide
entrada livre sujeita à lotação do espaço
17h Escuta do disco com Susana Guardado.
18h Apresentação do projeto “Motas”, de João Grama, seguida de conversa com o artista.
19h Concerto com Joana Dágua
+info:
teatrodosilencio@gmail.com