O Homem que Guardava as Águas

de Susana Guardado

© João Grama

Apresentação do disco de vinil, «O Homem que Guardava as Águas» de Susana Guardado, seguida de uma programação com alguns dos artistas que integraram o projeto.

O disco o “O Homem que Guardava as Águas” nasceu de residências artísticas no Vale do Rio Pranto, no Baixo Mondego, reunindo artistas como Carla Cabanas, Coletivo Seu {Amore Pêra, Pedro Lago, Pedro Rocha), Felipe Neiva, Joana Dágua, João Grama e Raquel André. O resultado é uma criação colaborativa, inspirada nas histórias e memórias da população local e reflete sobre o património e as vivências da região. O projeto destaca a importância cultural, ambiental e económica do Rio Pranto e o seu impacto na identidade das comunidades locais.

«O Homem que Guardava as Águas» conta com o apoio da República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes, Casa Independente, Teatro do Silêncio, Município de Soure, Junta de Freguesia do Alqueidão, Junta de Freguesia de Samuel e Junta de Freguesia da Vinha da Rainha e Associação do Pedrógão do Pranto.

Sab, 12 Out
Lavadouro Público de Carnide
entrada livre sujeita à lotação do espaço

17h Escuta do disco com Susana Guardado.
18h Apresentação do projeto “Motas”, de João Grama, seguida de conversa com o artista.
19h Concerto com Joana Dágua

+info:
teatrodosilencio@gmail.com