LAVADOURO

O Teatro do Silêncio, ocupa, desde 2011, o Lavadouro Público de Carnide; trata-se de um espaço comunitário, que durante a semana funciona como lavadouro público e aos fins-de-semana, como um espaço de apresentação de performances, instalações, concertos, formações, residências artísticas, lançamento de publicações e eventos vários.

Ao assinar um protocolo de cooperação com a Junta de Freguesia de Carnide, o Teatro do Silêncio comprometeu-se realizar um trabalho regular dentro da freguesia, tendo como ambição maior a aproximação das comunidades locais à criação artística contemporânea, contribuindo igualmente para uma relação, não mediada, entre artistas e públicos.

O Teatro do Silêncio integra ainda a Rede de Cultura de Carnide, onde reúne mensalmente com os vários parceiros da área da cultura, com o objectivo de definirem estratégias e partilharem experiências, contribuindo para o associativismo local e uma prática cultural sustentável, interventiva e inclusiva.

 

 

Residência artística no Lavadouro Público de Carnide aberta a projectos de todas as áreas, privilegiando-se os trabalhos site specific.

Residência de escrita no escritório do Teatro do Silêncio, em que se propõe que os artistas reflictam sobre a sua prática através da escrita.