“monstera deliciosa”, Bárbara Assis Pacheco

21-23 de Maio 2021

A exposição “Monstera deliciosa” consta dos desenhos da série “holotúria deslumbrada” de 2019 que é uma série auto-irónica, feia, bruta e pungente porque tive que a fazer, na minha vida há momentos assim.

Quando fui ao lavadouro de Carnide pela primeira vez apeteceu-me logo fazer qualquer coisa naquele espaço que me deslumbrou e passados uns tempos tive a evidência da adequação destes desenhos. 

exposições no lavadouro

O ciclo de exposições no Lavadouro Público de Carnide contou com a apresentação de obras dos artistas Bárbara Assis Pacheco, João Miller Guerra e Joana Linda. Com produção do Teatro do Silêncio, as mostras propuseram novas leituras e interpretações do espaço, tirando partido da sua forte marca identitária, associada à história e ao património cultural e local. O ciclo expositivo deu continuidade ao trabalho que o Teatro do Silêncio tem vindo a desenvolver na construção de novas narrativas e na conservação da memória de um dos mais emblemáticos espaços desta freguesia lisboeta.

produção: Teatro do Silêncio
fotografias da exposição: Miguel Bonneville
apoio: Direcção Geral das Artes, Junta de Freguesia de Carnide, Câmara Municipal de Lisboa

 

biografia

Bárbara Assis Pacheco (Lisboa, 1973). Vive e trabalha em Lisboa. Licenciou-se em Arquitectura (FAUTL, Lisboa) e em Filosofia (FCSHUNL, Lisboa), entre as duas fez Desenho e o Curso Avançado de Artes Plásticas no Ar.Co (Lisboa). Participou na primeira edição do curso de Fotografia do Programa Gulbenkian Criatividade e Criação Artística. Faz desenhos e coisas.